sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Trabalho desenvolvido até ao dia 12 de Novembro

Desde o dia 13 de Outubro começamos a realizar o Pré-Projecto. Este tinha que conter os Objectivos do Trabalho, Actividades Previstas, Recursos (Materiais e Humanos), Calendarização, Produto Final, Formas de Apresentação e Fundamentação do nosso trabalho. Tivemos que fazer várias alterações no Pré-Projecto inicial, pois este estava mal organizado e um pouco incompleto.
Depois de realizar o Pré-Projecto final entregamos o mesmo à professora (no dia 5 de Novembro) e começamos a elaborar um documento em formato Power Point, para possibilitar a apresentação do trabalho desenvolvido no mesmo. Para além disto, também começamos por contactar 'Cythotera' e um especialista na área da Biotecnologia da Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT), em Lisboa. Até agora não obtivemos qualquer resposta de ambos.


Por fim, ao longo destes dias temos também realizamos solicitações a serem entregues no Conselho Executivo da nossa escola. Nestas, pedimos autorização para participar no concurso que será organizado pelo CIB, para contactar o especialista da FCT e a Cythotera, para a fixação de 3 cartazes informativos no recinto escolar e para realizar um inquérito. Porém, estas solicitações ainda não foram entregues ao Conselho Executivo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Religião e manipulação de células estaminais

Actualmente a Religião tem vindo a manifestar-se de forma contraditória a esta prática de manipulação de células estaminais, mesmo sabendo que no futuro poderá vir a salvar milhares de vidas. Assim sendo, até que ponto este dogma religioso estará acima da vida de um inocente que padece de cancro, ou até mesmo alguém que teve a infelicidade de sofrer de Alzheimer?

Como podemos observar, esta imagemm tem um carácter eminentemente crítico, pois, de acordo com a mesma, enquanto um crente condena os cientistas que colaboram nas investigações de células estaminais, os restantes adeptos da Religião pensam exactamente no oposto, apoinado as pesquisas no ramo destas células, já que poderão trazer benefícios para os seus familiares ou para si próprios.
Esta imagem expressa, desta forma, uma crítica àqueles que não estão a favor da utilização das células estaminais, sendo que, um dia mais tarde estas poderão vir a salvar as suas próprias vidas.


Fontes de Informação:
http://efa-ns-tecnicoadministrativo.blogspot.com/2008/04/clonagem-humana-ao-virar-da-esquina.html