sábado, 6 de fevereiro de 2010

Visita às instalações e Entrevista com o director cientifico da Bioteca

No dia 29 de Janeiro, o nosso grupo deslocou-se até Lisboa, com o objectivo de visitar as instalações do centro de crioperservação, a Bioteca, e realizar uma entrevista ao director cientifico, Gonçalo Cabrita. A Bioteca situa-se no Pólo Tecnológico de Lisboa, Edífício 1.

A entrevista correu bastante bem e o nosso grupo tirou várias fotos aos diversos aparelhos, máquinas e dispositivos que se encontram nos laboratórios deste centro de crioperservação. Fomos muito bem recebidos pelo Director Científico, Gonçalo Cabrita o qual foi bastante prestável, tendo todo o cuidado em explicar-nos detalhadamente o metódo do controlo da qualidade e em responder às questões que tinhamos elaborado.

Neste últimos dias, realizamos um vídeo, o qual irei colocar juntamente com este post, sobre a nossa visita aos laboratórios da Bioteca. Para além disto, este vídeo também possui a entrevista que fizemos.

1 comentários:

Sara disse...

No video acima publicado aos 45 segundos,os aparelhos demonstrados irão contabilizar o número de células estaminais, glóbulos brancos e hemácias presentes no sangue do cordão umbilical, e não apenas os leucócitos.
Também na parte final do vídeo, aos 13:02 minutos existe um erro ortográfico, sendo que, correctamente, deveria estar escrito "Científico".
Pedimos desculpa pelos erros.